data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
As buscas por termos relacionados ao Caso Kiss no Google foram influenciadas pelo corrente julgamento. Esta quinta-feira é o segundo dia de júri, que ocorre no Foro Central I, em Porto Alegre.
FOTOS: em imagens, como foi o segundo dia de júri da Kiss
A primeira testemunha ouvida, além dos sobreviventes que já depuseram, foi o engenheiro civil Miguel Pedroso. Ele falou sobre o isolamento acústico e a espuma utilizada na boate. O inquérito indicou, na época, que foi o material que causou o alastramento das chamas do incêndio.
Segundo o Google Trends, às 16h, enquanto Pedroso ainda depunha, as buscas por "Isover" chegaram ao pico. A palavra é o nome de uma empresa de isolamento, a qual foi mencionada no júri. O número de procuras há sete dias, aponta o Trends, era apenas 2% do pico.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Gráfico: Google Trends (Reprodução)
As buscas por "boate Kiss" se comportaram de maneira diferente, mas tiveram o pico da semana nesta quinta-feira. Há sete dias, a média era 2% do pico. Às vésperas do começo do júri, no último domingo, as procuras chegaram a 95%. O pico foi às 17h desta quinta-feira.
Performático e dono de bordões, Jean Severo é advogado de Luciano Bonilha
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Gráfico: Google Trends (Reprodução)
Nos dois casos, o Rio Grande do Sul é o Estado que mais registrou procuras. Entre os termos relacionados a "Isover", aparece "lã de vidro". Já nas pesquisas relacionadas a "boate Kiss", a maioria das sugestões tem a ver com o a transmissão do julgamento.